MC Marcinho é homenageado em clipe especial de MC Bob Rum

O videoclipe contou com a participação especial da mãe do artista, dona Fátima, que recebeu 100% dos direitos autorais da canção

29 mar 2024 - 12h39
(atualizado às 15h15)
Foto: Instagram/MC Marcinho / Pipoca Moderna

MC Bob Rum, conhecido pelo "Rap do Silva", homenageou seu amigo MC Marcinho (1977-2023) no clipe especial de "Mensageiro do Amor", que teve a participação da mãe do cantor, dona Fátima. O funkeiro faleceu em agosto do ano passado por complicações cardíacas.

Publicidade

Na letra, Bob Rum faz referências às faixas de sucesso de Marcinho e menciona sua alcunha, "Príncipe do Funk". A música também emociona ao narrar a chegada do artista no céu, sendo bem recebido por Deus e os anjos. "Então, receba todo o amor que um dia você propagou, e lá de cima interceda por nós", diz um trecho da canção.

Em entrevista ao Gshow, o funkeiro contou que Marcinho se preocupava com a saúde da mãe e, por isso, a convidou para participar do videoclipe especial. "Nas últimas conversas que tive com o Márcio, ele falava muito da preocupação com a mãe numa eventual partida dele, fiquei com isso na cabeça depois que ele se foi, e sempre escutava muito uma voz na minha cabeça eu dizia que lugar de príncipe é ao lado do rei. Daí, veio a ideia da música e de gravar o clipe com a dona Fátima", contou Bob Rum.

Despedida de MC Marcinho

Pioneiro do funk, MC Marcinho faleceu em agosto de 2023, no Hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro. O cantor de 45 anos estava internado desde o fim de junho, após sentir fortes dores no peito. O caso se agravou em julho, quando ele sofreu uma parada cardíaca e foi intubado.

Publicidade

MC Bob Rum contou que eles tinham planos para celebrarem juntos em seus 30 anos de carreira. Ele ainda afirmou que Marcinho acreditava fortemente em sua própria cura e dizia que voltaria a jogar bola com o amigo.

"Apesar da preocupação que tinha com a mãe, do que seria dela se ele partisse, ele nunca se entregou. Acreditava com todas as forças que ia se curar. Ele já tinha escapado de tantas, que o apelido dele era Coração Valente", lembrou Bob, que cedeu 100% dos direitos autorais para a matriarca.

"Queríamos fazer um [projeto] especial, mas ele piorava, pedia para deixar melhorar para planejar detalhes de como seria, mas não deu tempo. Fazer a música e o clipe é um jeito dele estar aqui comigo nesse momento", lamentou o funkeiro.

Confira o clipe.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se