Murilo Huff conseguiu a guarda provisória de Leo, filho que teve com Marília Mendonça. A decisão da Justiça aconteceu após uma audiência em Goiânia na tarde desta segunda-feira (30). De acordo com informações do programa "Fofocalizando", do SBT, o cantor acusa a ex-sogra de negligência nos cuidados da saúde da criança.
Leo foi diagnosticado com diabetes tipo 1 três meses após a morte de Marília. Segundo Leo Dias, o sertanejo decidiu pedir a guarda após socorrer o filho, que passava mal por conta da doença. A criança precisou ir ao hospital.
Os depoimentos de duas babás foram essenciais para que a Justiça decidisse em favor de Murilo. Uma terceira profissional, no entanto, depôs a favor da família de Marília.
O lar de referência de Leo é a casa de Murilo até o final do processo. Segundo o site Jusbrasil, trata-se da residência onde a criança ou adolescente tem sua referência espacial e desenvolve a maior parte de sua rotina, como escola e atividades sociais. Já Ruth permanece como responsável financeira do neto.
Leo já estava na casa de Murilo quando houve a decisão judicial. A avó deixou a criança sob os cuidados da família paterna por conta dos compromissos com a inauguração do Instituto Marília Mendonça. O menor permanecerá na residência do cantor.
DONA RUTH X MURILO HUFF: O QUE DIZ CADA UM DOS ENVOLVIDOS NA BRIGA?
Ruth não entrou em detalhes sobre o que teria motivado a briga judicial. A mãe de Marília se limitou a dizer que sempre cuidou do neto com amor e carinho e acusou Mur...
Matérias relacionadas