Grammy retira indicação de Marilyn Manson em uma categoria

Cantor teve indicação ao prêmio de Melhor Canção de Rap retirada por acusação de abuso sexual e psicológico por várias mulheres, diz revista

3 dez 2021 - 13h39
(atualizado às 14h13)

O cantor Marilyn Manson teve sua indicação ao prêmio de Melhor Canção de Rap por sua participação como compositor na faixa 'Jail Pt. 2' de Kanye West por ser acusado de abuso sexual e psicológico por várias mulheres. As informações são da Rolling Stone.

Grammy retira indicação de Marilyn Manson em categoria de Rap  
Grammy retira indicação de Marilyn Manson em categoria de Rap
Foto: Reprodução | YouTube | Vevo / The Music Journal

Marilyn Manson, que já foi creditado como Brian Hugh Warner no single 'Jail Pt. 2', ainda é creditado como compositor e artista em 'Donda', de Kanye West, indicado a Álbum do Ano.

Publicidade

Ainda de acordo com a publicação, em 2020, mais de uma dúzia de mulheres se apresentaram na justiça acusando Marilyn Manson de abuso psicológico ou sexual, resultando em ações judiciais. No entanto, o cantor nega as acusações.

"Não vamos olhar para a história das pessoas, não vamos olhar para seus antecedentes criminais, não vamos olhar para nada além da legalidade dentro de nossas regras e esta gravação para este trabalho é elegível com base na data e outros critérios. Se for, eles podem submeter à consideração", disse Harvey Mason Jr., CEO da Academia de Artes e Gravações dos EUA.

"O que vamos controlar são nossos palcos, nossos shows, nossos eventos, nossos tapetes vermelhos. Vamos dar uma olhada em quem está pedindo para fazer parte disso, pedindo para estar presente, e vamos tomar nossas decisões nesse ponto. Mas não teremos o objetivo de impedir que as pessoas enviem seus trabalhos para que nossos eleitores decidam", concluiu.

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se