Estadunidenses atravessam fronteiras para ver Bad Bunny no Brasil: 'Nós precisamos sair'

Artista está no Brasil para fazer duas apresentações em São Paulo

20 fev 2026 - 19h48
Ela veio dos Estados Unidos para ver o show no Brasil
Ela veio dos Estados Unidos para ver o show no Brasil
Foto: Maria Luiza / Terra

Se o Bad Bunny não levou a turnê de Debí Tirar Más Fotos (DtMF) aos Estados Unidos, os fãs deram um jeito: atravessaram fronteiras para encontrar o ídolo. Foi assim que Leslie Garcia, natural de Miami, foi parar no Allianz Parque, em São Paulo, nesta sexta-feira, 20, pronta para viver sua primeira experiência em um show do artista. Leslie viajou acompanhada de outras 3 amigas.

“Funcionou vir para o Brasil porque foi durante o carnaval, então achamos que seria um ótimo momento. Dois coelhos com uma cajadada”.

Publicidade

A amiga mais experiente do grupo já tinha visto Benito seis vezes, mas ainda não conhecia o Brasil. “Temos uma amiga que já viu ele seis vezes e ela nunca tinha ido ao Rio. Pousamos no Rio de Janeiro no sábado e chegamos em São Paulo ontem”.

Entre um bloquinho e outro, Leslie se encantou pelo país. “É a minha primeira vez no Brasil. É lindo, todo mundo é muito amigável. A culinária tem sido incrível, tem tantas culturas, o que eu não imaginava”.

Mas o ponto alto da viagem, claro, é o show. “Eu nunca vi show do Bad Bunny. É a primeira vez pra tudo. Como ele não foi para os Estados Unidos com essa turnê, nós precisamos sair do país.”

Com apresentações marcadas para a América Latina, Europa, Ásia e Oceania, o cantor excluiu os EUA. Embora a decisão tenha sido interpretada como um boicote ao país, devido as políticas migratórias intensas contra latinos, Bad Bunny afirmou se tratar de uma precaução. Isso porque os fãs poderiam ser alvos fáceis de detenção por parte dos agentes do Serviço de Imigração (ICE).

Publicidade

Leslie se define como uma fã “no meio do caminho”. “Comparando com os fãs do Bad Bunny, eu diria que eu estou no meio, mas eu amo ele. Estou acompanhando ele desde o primeiro ou segundo álbum, então eu era uma grande fã antes de Yo Perreo Sola e tudo mais”.

Mais do que as músicas, o que a conquistou foi a postura do artista. “Eu acho incrível o que ele tem feito com a fama dele, porque ele segura as raizes latinas dele com muito orgulho, enquanto porto riquenho, que é parte dos Estados Unidos. Eu acho que ele usou a fama dele para o bem. Tanto que minha mãe ama ele, e antes ela pedia para desligar, por não entender o que ele falava. Agora ela fala para colocar as músicas dele”.

Para ela, não há dúvida sobre o impacto do cantor na cultura pop global. “Eu acho que ele fez muito. Ele realmente é um ótimo artista”.

A passagem marca a primeira vez de Benito em turnê no Brasil. Serão dois shows, ambos em São Paulo, nesta sexta e sábado.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se