Marina Ruy Barbosa faz gentileza a menino vendedor de panos de louça

Ao lado do namorado, a atriz deu atenção a uma criança carente na frente de um restaurante frequentado pela elite paulistana

26 jul 2022 - 07h58

Em um mundo tão violento, com o recrudescimento do individualismo e da falta de empatia, um gesto simples de cortesia merece ser destacado como exemplo positivo a ser seguido. 

Ainda mais quando parte de uma celebridade do primeiro time como Marina Ruy Barbosa, protagonista de novelas, empresária de moda e influenciadora com 40 milhões de seguidores no Instagram. 

Publicidade

Na tarde de domingo (24), a atriz e o namorado, o deputado federal Guilherme Mussi, foram almoçar no Rodeio, uma churrascaria frequentada por artistas, políticos, esportistas e ricos em geral. 

Diante da porta de entrada, no elegante bairro dos Jardins, o casal se deparou com um garoto de aproximadamente 8 anos. Ele perguntou se o casal poderia comprar alguns panos de louça. “Claro”, disse a atriz. 

Simpáticos, Marina e Guilherme pegaram alguns panos e deram dinheiro a mais ao menino. Comentaram ser melhor ele ir para casa com o ganho da venda do dia do que ficar exposto na rua.

Marina Ruy Barbosa foi elogiada por quem viu seu gesto de empatia
Marina Ruy Barbosa foi elogiada por quem viu seu gesto de empatia
Foto: Reprodução/Instagram

A maneira respeitosa com que o casal tratou a criança chamou a atenção de funcionários do restaurante e de outros clientes do estabelecimento. 

Publicidade

Nas grandes cidades, os sem-teto e os vendedores ambulantes geralmente são ‘invisíveis’: completamente ignorados por quem passa por eles ou é abordado. 

Ao dar atenção ao menino obrigado a trabalhar precocemente para ajudar no sustento da família, Marina Ruy Barbosa — tantas vezes criticada na imprensa e nas redes sociais por seu comportamento às vezes introspectivo — mostra que a nobreza de espírito está nas pequenas atitudes com o próximo.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se