Web reage após Bolsonaro escolher quem vai disputar eleição no seu lugar: 'Não...'

Disputa para presidente do Brasil! Web reage após Bolsonaro escolher quem vai disputar eleição no seu lugar; confira mais

5 dez 2025 - 15h15

O ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu o meio político ao fazer uma declaração de peso sobre as próximas eleições presidenciais, indicando o nome de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como "seu candidato" para a disputa do Palácio do Planalto. A informação, revelada pelo portal Leo Dias, adiciona uma camada de complexidade e especulação ao já efervescente cenário eleitoral, especialmente no campo da direita.

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Alan Santos/ PR / Contigo

Como tudo aconteceu?

A afirmação de Bolsonaro surge em um momento crucial, onde a direita busca uma alternativa consolidada para 2026, diante da incerteza sobre a própria elegibilidade do ex-presidente. Ao sinalizar o nome de Flávio Bolsonaro como seu sucessor natural no pleito presidencial, Jair Bolsonaro não apenas lança uma candidatura de peso dentro de sua família, mas também busca manter o capital político e a influência do clã Bolsonaro no centro do poder.

Publicidade

Apesar da veemência da declaração paterna, o próprio senador Flávio Bolsonaro tem se manifestado de forma cautelosa. Em diversas entrevistas, ele tem negado a ambição de concorrer à Presidência, reforçando seu foco em buscar a reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro. No entanto, a fala de Jair Bolsonaro sobre Flávio Bolsonaro candidato serve como um claro balão de ensaio e um movimento estratégico para testar a recepção do mercado político e dos eleitores a essa ideia.

As informações são de Paulo Cappelli, do Metrópoles. Segundo ele, o marido de Michelle avalia que o filho primogênito ganhará força para a disputa quando fizer agendas pelo país. O político ainda teria avaliado que sucessor encontra unidade partidária e conta com o grande apoio de governadores aliados como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.

Na web, muita gente reagiu após a notícia ser divulgada nesta sexta-feira, 5. "Não pode ser, agora vai ser o filho?,", questionou uma internauta.

"Vai representar muito bem o pai dele, é isso ai, avante!", torceu outra. "Michele ou Tarcísio seria a melhor escolha!", opinou mais um na internet.

Publicidade

"Vai ser Lulinha reeleito em no primeiro turno", colocou outra pessoa no portal Leo Dias. "Vamos derrotar mais um Bolsonaro", escreveu outro.

Veja as reações:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações