O diretor, ator e cineasta Daniel Filho, um dos nomes mais respeitados da televisão e do cinema brasileiro, é lembrado por sua atuação como o ambicioso e brutal Renato Maia na novela 'Rainha da Sucata' (1990), mas sua vida pessoal também é marcada por uma história de amor sólida e cheia de arte. Aos 88 anos, Daniel está casado desde 2009 com a cantora e escritora Olivia Byington, mãe do ator, humorista e escritor Gregório Duvivier, um dos fundadores do Porta dos Fundos e apresentador do Greg News.
Segundo a Caras Brasil, o casal oficializou a união em janeiro de 2012, em uma cerimônia discreta no Rio de Janeiro, com a presença de amigos e familiares próximos. A celebração teve um toque budista e incluiu uma surpresa: Olivia cantou uma música para Daniel após a troca de votos, emocionando os convidados, entre eles Tony Ramos e sua esposa, Lidiane, padrinhos do casamento. Antes de se unir a Daniel, Olivia foi casada com o cineasta Miguel Faria Jr, pai de seu primogênito, João Byington de Faria, e depois com o artista Edgar Duvivier, pai de Gregório, Barbara e Theodora. Já Daniel Filho acumula quatro casamentos anteriores: com as atrizes Dorinha Duval, Betty Faria, Regina Duarte e Márcia Couto. A vida do casal é reservada, mas frequentemente aparecem juntos em lançamentos de livros, peças e eventos culturais.
Qual é a relação de Daniel Filho com Gregório Duvivier?
A relação entre Daniel e seu enteado Gregório Duvivier é marcada por respeito e admiração. Em 2011, o diretor prestigiou a peça Inbox, escrita por Gregório e sua então esposa Clarice Falcão, aplaudindo de pé e afirmando que havia "rido do início ao fim". Além de padrasto de Gregório e dos irmãos dele, Daniel Filho é pai de Carla Daniel e João Daniel, frutos de casamentos anteriores.
Embora muitos o lembrem como o vilão Renato Maia, Daniel Filho também é responsável por clássicos da TV, como 'Dancin' Days', 'Selva de Pedra' e 'O Astro', além de filmes de grande sucesso, como Se Eu Fosse Você 1 e 2, Chico Xavier e Tempos de Paz, consolidando seu legado na história da Rede Globo e da teledramaturgia brasileira.
Confira: