Paula Cardoso, viúva do cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, voltou a se manifestar nas redes sociais na última quinta-feira (11) em meio à disputa pela pensão destinada à filha do casal, Alice, de 4 anos. Há cerca de um ano ela vinha relatando conflitos com familiares do artista sobre o pagamento dos valores, situação que, segundo Paula, permanece sem solução e a deixou exaurida.
Veja o que ela disse
Na publicação, que depois foi desligada, Paula desabafou sobre a pressão e os ataques que vem tento: "Cansada de ficar calada com as coisas que andam acontecendo... Aí depois saio como errada, que quer aparecer, né... Lembrem-se: sou mãe e vou lutar pelos direitos da minha filha!" . Em 12 de setembro do ano passado, a pensão da menina teria sido suspensa, episódio que levou Paula a buscar medidas judiciais.
Na ocasião, muito emocionada, a mãe relatou as dificuldades financeiras e explicou que a pensão foi usada para despesas essenciais da criança, como escola e lanches. "Quero agradecer a todas as mensagens. Ontem conversei com advogados e entramos com uma ação, mas tudo é muito demorado. Enquanto isso, não sei como fica a situação de Alice. Só quero que saibam que uso meu Instagram, que é a única voz que eu não tenho nenhum momento. Nunca tive vocação para vítima, apenas cansei de ser atacada pelas costas!", afirmou Paula em outro post público. Ela também ressaltou o carinho que rodeia a filha: "E que fique claro que Alice é muito amada pela minha família e pelos seguidores dela, e que jamais mendigará o amor e atenção de ninguém. Minha Alice sempre será benção na minha vida, sempre será amor por onde passar".
Desabafo
No desabafo anterior, Paula chegou a relatar que a suspensão dos pagamentos deixou sem condições de manter o plano de saúde da menina e sequer conseguir arcar com a mensalidade escolar. "Até mês passado ela estava sem plano de saúde, agora vou ter que tirar minha filha da escola porque acabei de saber que a pensão está cancelada, e olha que não pedi o valor total, pedi só o que desse para pagar a escola e comprar os lanches dela. A pensão da minha filha está simplesmente cancelada. Alice hoje não tem direito a mais nada, nem a dignidade", contornou, visivelmente abalada.
A viúva ainda detalhou que sua renda mensal é limitada e insuficiente para cobrir todas as despesas do lar: "Eu trabalho, mas ganhei R$ 1.800, essa é a minha renda, isso quando não faço um extra. Hoje fico sabendo que a pensão foi cancelada e que não tem mais que mandar dinheiro para minha filha que só tem 4 anos. Fazer isso com a minha filha que não teve nada, muito mal o amor do pai. Eu trabalho, só que sustenta uma casa, tenho que pagar água, luz, IPTU... Agora Tenho que tirar minha filha da escola, desfazer o plano de saúde que fiz mês passado porque a pensão não vem".
Além da questão financeira
Além da questão financeira, Paula afirmou ter sofrido hostilidade por parte dos pais do cantor. Três semanas antes do primeiro desabafo público, ela acusou membros da família e citou especificamente o enteado Leozinho Bradock de depredar a residência onde mora com Alice, no Rio de Janeiro. "Minha filha não tem direito a mais nada, não tem família por parte de pai, minha filha sempre foi um estorvo, uma ameaça, sempre foi tudo... Não quero que tenham pena de mim não, mas essa é a única forma de ter voz pela minha filha e mostrar quem são as pessoas", concluiu Paula em suas redes.