Morreu neste sábado, dia 10 de janeiro, Manoel Carlos, um dos autores mais icônicos da TV Globo. Maneco, como era conhecido o criador de obras de sucesso como 'Laços de Família', 'História de Amor' e 'Mulheres Apaixonadas', tinha 92 anos e lutava contra um diagnóstico da Doença de Parkinson.
Segundo informações divulgadas pelo g1, Manoel Carlos estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde fazia tratamento contra o Parkinson. Nos últimos meses, seu estado de saúde debilitado levou familiares a se pronunciarem diante de suas limitações motoras e cognitivas, provocadas pela doença.
A causa da morte não foi divulgada pela família, que se limitou a divulgar um comunicado informando o falecimento e agradecendo ao apoio do público: "A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado" diz a nota.
Eternizado por 'Helenas', Manoel Carlos deixa duas filhas
Em vida, Manoel Carlos conquistou o público com suas tramas simples e que falavam diretamente com a família brasileira, em especial pelas Helenas, nomes das protagonistas já interpretadas por nomes como Regina Duarte, Vera Fischer, Christiane Torloni e Taís Araújo, desde 'Baila Comigo' (1981) até 'Em Família' (2014), sua última novela.
Nascido em 1933 em São Paulo, Maneco se considerava 'carioca de coração' e viveu a maior parte de sua vida na cidade maravilhosa, onde viveu os anos de ouro de sua carreira e também formou sua família. Manoel começou sua carreira em 1972 com...
Matérias relacionadas