Manoel Carlos morreu neste sábado, dia 10 de janeiro, aos 92 anos. Embora a causa do seu falecimento não tenha sido divulgada pela família, o público está curioso por outras histórias sobre o autor de 'História de Amor' e 'Mulheres Apaixonadas'. Uma das principais dúvidas é em relação às filhas de Maneco.
Um dos mais icônicos autores da televisão brasileira lidava com a Doença de Parkinson e estava internado no Rio de Janeiro antes de sua morte. Manoel Carlos deixou duas filhas, a atriz Júlia Almeida, muito conhecida pelo público, e a roteirista Maria Carolina, que seguiram o legado do pai.
Atualmente com 43 anos, Júlia Almeida ficou conhecida por estrelar algumas novelas do pai, como 'Laços de Família', onde interpretou Estela. Nos últimos anos, a famosa fundou a produtora Boa Palavra, responsável pelo legado de Manoel Carlos e detentora de seus direitos autorais, além de trabalhar com desenvolvimento de novos projetos.
Já Maria Carolina é mais reservada e optou por seguir os passos do pai fora do glamour e do foco das câmeras. Ela é escritora e roteirista e chegou a colaborar com Maneco na novela 'Em Família', o último folhetim escrito pelo autor, que apresentou problemas de saúde durante sua exibição e não conseguiu terminar a trama - o que ficou a cargo da filha.
Filhas de Manoel Carlos processaram a Globo
No ano passado, pouco antes da morte de Manoel Carlos, as filhas do autor processaram a Globo pelos direitos autorais das obras do autor. Segundo a Folha de S. Paulo, a ação...
Matérias relacionadas