Sou crítico de cinema, mas antes disso sou alguém que também se cansa do barulho, das exigências, das notícias, da sensação constante de urgência. Quando tudo fica demais, não procuro histórias intensas e nem séries que me fazem pensar. Minha temática favorita são aqueles doramas que me fazem esquecer do mundo.
Mas esses não são doramas quaisquer, como algumas comédia românicas leves no estilo 'Beleza Verdadeira'... eles tem uma missão bem mais importante que me levam a imaginar uma nova vida, em outro lugar, sem os mesmos problemas de sempre, e com a possibilidade de admirar os pequenos e sensíveis detalhes de cada obra.
Como crítico, aprendi a reconhecer quando uma obra entende seu propósito. Por isso, posso garantir: estes são os melhores doramas da Netflix para quem está cansada do mundo e precisa de um refúgio.
Não Quero Fazer Nada
A história acompanha Lee Yeo-reum, que abandona uma vida exaustiva na cidade grande e se muda para uma vila litorânea sem planos para o futuro. Lá, ela conhece Ahn Dae-beom, um bibliotecário tímido que busca recomeçar em meio a grandes decepções.
Meu Diário Para a Liberdade
Três irmãos enfrentam uma rotina repetitiva e emocionalmente sufocante, enquanto lidam com a sensação de estagnação em uma vila tranquila na Coreia. A chegada de um homem misterioso chamado Sr. Gu desperta reflexões internas, especialmente em Yeom Mi-jeong, que busca liberdade emocional.
Amor e Outros Dramas
O dorama acompanha as histórias entrelaçadas de moradores da Ilha de Je...
Matérias relacionadas