Sonia Abrão revela 'vergonha alheia' no Troféu Imprensa e detona Felipeh Campos: 'Achei aquilo tão baixo'

Sonia Abrão resolveu avaliar os jurados do Troféu Imprensa deste ano e alfinetou uma fala de Felipeh Campos dita durante a cerimônia

16 jun 2025 - 14h35
Sonia Abrão e Felipeh Campos
Sonia Abrão e Felipeh Campos
Foto: Reprodução/Youtube/SBT / Contigo

Sonia Abrão foi entrevistada no Chupim, programa da rádio Metropolitana, e foi sincera ao falar sobre o Troféu Imprensa deste ano, que foi apresentado por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli após o falecimento de Silvio Santos.

"Faltou (no jurí) jornalistas, especialistas dessa área artística. Olha, eu vou falar para vocês, foi muito difícil, eu só fui mesmo porque você não vai faltar, o SBT continua muito sendo a minha casa, minha carreira toda foi desenvolvida lá dentro em termos de televisão", declarou a apresentadora.

Publicidade

"Então no momento mais difícil você vai faltar? Não vai, mas para conseguir entrar lá e conseguir entrar no estúdio... Quando eu botei o pé na porta e vi aquele painel 'Troféu Imprensa' e o Silvio não estava lá, gente, aquilo é uma coisa muito forte no coração da gente", lamentou a famosa.

"Aí já foi aquele baque, e depois quando você vai para a bancada, cadê os seus colegas de anos e anos? Não tinha, tinha muita gente estranha. Não tô, pelo amor de Deus, desqualificando ninguém, mas você vê que poxa, não é aquilo. Eu vi gente falando barbaridades lá que nunca foi da área ou se foi era como artista, como figurante, sei lá o quê, mas não tinha como estar lá", disparou a comunicadora.

"Alguém que chega e fala assim, 'ah, o Jornal Nacional enche muito o meu saco', o quê?! Como é que alguém fala uma coisa dessas num troféu que tem reputação, que tem importância para o meio artístico, que teve um homem, um gênio da televisão por trás? Então você não pode falar esse tipo de coisa", apontou Sonia.

"E como é que você vai desrespeitar o profissional? Você pode falar da atuação dele, mas com palavras civilizadas. E outra: aquilo ali era uma noite de gala, sabe? Você vai usar um linguajar desse para falar de um telejornal que é o maior do país? Eu achei aquilo tão baixo, eu queria me enfiar debaixo da bancada", falou a estrela.

Publicidade

Vale destacar que foi Felipeh Campos que deu a declaração polêmica na hora de votar na categoria de melhor telejornal. "Olha, na verdade o Jornal Nacional pra mim tá um saco, eu acho que é um jornal que tá ficando cada vez mais obsoleto, bem tendencioso", avaliou o famoso durante a cerimônia.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se