Renata Capucci faz duro desabafo sobre luta contra Parkinson: 'É meu pior inimigo'

Jornalista Renata Capucci faz duro desabafo em entrevista e detalha o que tem vivido desde que recebeu o diagnóstico de Parkinson

10 mai 2025 - 18h06
Renata Capucci falou sobre seu tratamento contra o Parkinson
Renata Capucci falou sobre seu tratamento contra o Parkinson
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Aos 52 anos, Renata Capucci falou sobre tudo o que tem vivido desde que recebeu o diagnóstico de Parkinson, há cerca de sete anos. Para impedir o avanço da doença, ela tem focado cada vez mais em exercícios físicos, o que aumentou sua qualidade de vida em meio à enfermidade.

Em entrevista ao jornal O Globo, a jornalista falou sobre o desespero que sentiu ao buscar sobre informações da doença na internet e não achar dados sólidos. "Acho que o grande problema quando você recebe um diagnóstico é que não sabe como você vai evoluir, ninguém sabe", iniciou.

Publicidade

"Eu era muito nova. Aí você vê na internet coisas que você não quer ver. Não recomendo. Cada um tem o seu Parkinson particular. Cada um tem a sua evolução, o seu curso da doença e o seu tratamento. Hoje eu estou bem tranquila com relação a isso, porque eu vejo que a minha evolução é lenta, felizmente. E faço tudo o que eu posso para mantê-la lenta", explica Renata Capucci.

Ao descobrir o Parkinson, Renata resolveu focar nos exercícios para diminuir os efeitos da doença: "A única coisa que se sabe até hoje que freia a evolução da doença de Parkinson é o exercício físico. Então eu faço e sou caxias".

"Segunda, quarta e sexta faço hidro power, que é uma hidroginástica que usa mais equipamentos e acelera mais o coração. Você malha pesado, mas sem impacto. Às terças, quintas e sábados faço musculação. No domingo, se sobra um gás, eu ainda dou uma corridinha na Lagoa. Sempre fiz exercício físico, mas aumentei muito. Eu não posso parar, porque o sedentarismo é o meu pior inimigo", detalha.

FAMA DE RENATA CAPUCCI

Renata Capucci é uma jornalista e apresentadora brasileira com uma trajetória consolidada na televisão. Com passagens por diversos telejornais da Rede Globo, incluindo o Bom Dia Brasil e o Globo Notícia Brasil, a artista se destaca por sua credibilidade, clareza e profissionalismo ao abordar os mais diversos temas. Recentemente, tornou público seu diagnóstico de Parkinson, condição que tem compartilhado com o público de forma transparente. Atualmente, a comunicadora segue atuando no jornalismo da Vênus Platinada, demonstrando sua resiliência e dedicação à profissão.

Publicidade
Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se