A morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos, traz à memória dos amantes de reality shows as quatro temporadas de ‘The Osbournes’.
O programa foi exibido originalmente na MTV norte-americana entre março de 2002 e março de 2005, com 54 episódios. Fez parte também da programação da MTV brasileira.
Foi o primeiro reality a mostrar a rotina doméstica de uma família famosa (antes, houve ‘An American Family’, do canal PBS, em 1973, com pessoas anônimas).
‘The Osbournes’ foi um fenômeno de audiência e ganhou o principal prêmio da televisão dos Estados Unidos, o Emmy, na categoria ‘Melhor Programa de Reality Não-Roteirizado’.
A maior qualidade da atração foi mostrar Ozzy como pai — carinhoso e protetor — e sua fragilidade física e mental em decorrência do uso excessivo de drogas.
Seu comportamento às vezes atrapalhado garantiu momentos de humor involuntário. Ele se tornou ainda mais popular e querido pelo público.
A relação amorosa com a mulher, Sharon, também gerou bons momentos, assim como os altos e baixos na convivência com os filhos Kelly e Jack. Ou seja, uma família comum, apesar da fama e da fortuna.
Anos depois, o casal e o caçula ressurgiram na série ‘Os Osbournes: Investigação Paranormal’, com Jack tentando convencer os céticos Ozzy e Sharon sobre a existência dos poderes sobrenaturais.