Eike Batista e Luma de Oliveira são citados em trocas de mensagens do criminoso sexual Jeffrey Epstein, tornadas públicas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A modelo brasileira, homenageada por Virgínia Fonseca recentemente, é mencionada em uma conversa do bilionário com o agente de modelos Jean-Luc Brunel, considerado seu braço-direito.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, há diversas menções a Eike nos documentos. Em uma troca de e-mails em agosto de 2012, Epstein pergunta: "E a namorada do Eike Batista? Você chegou a comentar isso comigo". Brunel responde: "Eu mencionei a Luma de Oliveira; ele era ou é casado com ela". Os dois se divorciaram em março de 2004, após 13 anos de casamento.
Também segundo Ancelmo, Brunel esteve no Brasil em abril de 2019, com o objetivo de recrutar modelos e levá-las aos Estados Unidos. Acusado de estupro, agressão sexual e assédio sexual, ele morreu na prisão em 2022.
EIKE BATISTA AFIRMA QUE NUNCA CONHECEU JEFFREY EPSTEIN
Após a repercussão da notícia, Eike enviou uma nota para o colunista do O Globo e afastou qualquer intimidade com Epstein. "Antes que algum adversário se apresse a fazer alguma insinuação, gostaria de deixar claro que não conheço e nunca falei com o Epstein", iniciou o empresário, que chegou a ser preso na Operação Lava-Jato.
O magnata brasileiro garante que não participaria das festas promovidas por Epstein. "E, mesmo se tivesse conhecido, entendo que ele jamais me convidaria para as fes...
Matérias relacionadas