A continuação de "Avenida Brasil" foi confirmada para a grade de 2027 da Globo, segundo informações da Folha de São Paulo. Ela deve entrar na grade da emissora depois de "Quem Ama Cuida", de Walcyr Carrasco, e tem tudo para ser um dos maiores desafios da Globo na nova era das novelas, especialmente depois das duras críticas ao remake de "Vale Tudo".
A verdade é que o novo projeto já nasce com enorme expectativa, especialmente considerando a negociação da Globo para ter Ana Paula Arósio no elenco, e carrega tanto potenciais acertos quanto riscos de tropeços: a continuação deve chegar repleta de expectativas por parte do público.
Entre os acertos evidentes está a volta de personagens icônicos como Carminha (Adriana Esteves), Tufão (Murilo Benício) e Nina (Débora Falabella), figuras que marcaram uma geração e permanecem vivas no imaginário popular.
A força dramática e o carisma do trio podem ser decisivos para conquistar novamente o público. Em 2012, "Avenida Brasil" foi um fenômeno raro e se tornou uma das últimas novelas da Globo a atingir mais de 50 pontos no ibope no capítulo final.
A obra conquistou públicos de diferentes idades, misturando crítica social, humor e suspense com maestria. Reencontrar esses personagens novamente na tela já é, por si só, um poderoso chamariz. Outro ponto favorável é a volta da parceria entre João Emanuel Carneiro e Ricardo Waddington.
O autor, dono de sucessos como "A Favorita" e "Da Cor do Pecado" merece um novo reconhecimento após o fracasso...
Matérias relacionadas