Mulher Melão rebate críticas e explica performance no samba: 'Mais comportada'

Renata Frisson, mais conhecida como 'Mulher Melão', rebate críticas e explica por que adota postura mais 'contida' nos ensaios da Salgueiro

7 jan 2026 - 21h18

O que deveria ser apenas mais um ensaio de preparação para o Carnaval de 2026 transformou-se em debate na web. Vídeos de Renata Frisson sambando dividiram opiniões, com parte do público alegando que sua evolução estaria "contida demais" ou limitada pelo uso de saltos altos. Em entrevista ao Gshow, a Mulher Melão desconsiderou as avaliações e afirmou que sua trajetória de quase duas décadas no Carnaval é o seu maior aval.

Renata Frisson, mais conhecida como 'Mulher Melão'
Renata Frisson, mais conhecida como 'Mulher Melão'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Dezoito anos de Carnaval

Renata foi enfática ao rebater as dúvidas sobre sua desenvoltura. Com a propriedade de quem conhece a Marquês de Sapucaí como poucos, ela destacou que sua prioridade no momento é diferente de quando era apenas uma musa desfilando. "Claro que sei sambar. Tenho 18 anos de carnaval, já desfilei em várias escolas e não preciso provar nada para ninguém", disparou a artista.

Publicidade

Além da experiência, Melão explicou, com o bom humor que lhe é característico, que sua forma de sambar nos ensaios tem um objetivo estético bem definido. Ela revelou que prefere uma postura mais comportada para garantir que seus atributos físicos sejam valorizados nos registros dos fotógrafos. "Quero que minha bunda saia bonita nas fotos, aí sambo mais comportada", brincou.

O time de musas para 2026

Atualmente, o foco principal de Renata está na gestão do elenco de musas do Salgueiro, que para este ano conta com nomes de peso. Como diretora, ela afirma que seu maior desejo é que suas pupilas brilhem e mostrem muito samba no pé na avenida, deixando o protagonismo da dança para elas.

Sobre a possibilidade de novas contratações de última hora, a diretora foi categórica ao dizer que o grupo está oficialmente encerrado. A entrada de Lívia Andrade, anunciada recentemente, foi a última peça do quebra-cabeça que vinha sendo montado desde agosto.

"Se eu arrumar mais mulher, o presidente me mata. Agora acabou. A última a entrar foi a Lívia, com quem eu vinha conversando desde agosto, mas, por conta de compromissos profissionais, ela só quis ser anunciada quando pudesse de fato estar presente na escola", revelou Renata Frisson.

Publicidade

Com o elenco fechado e as críticas devidamente respondidas, a Mulher Melão segue firme na preparação da Academia do Samba, prometendo um desfile impecável onde o brilho das musas será a sua maior vitória como diretora.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se