Com sólida trajetória internacional iniciada na Disney, André Lamoglia conquistou projeção global ao estrelar Elite, na Netflix, além de atuar em Sangue e Água e estampar campanhas de grifes de luxo. Consolidado no mercado mundial e no universo da moda, o ator brasileiro agora protagoniza a aclamada série nacional Os Donos do Jogo, interpretando o Profeta, cuja aguardada segunda temporada já está em fase de gravações com grande elenco.
Quando André Lamoglia aterrissou na Espanha para integrar o elenco de "Elite", da Netflix, o estouro internacional foi questão de tempo. Sendo o único brasileiro entre o elenco fixo, o ator interpretou um dos protagonistas, Iván Carvalho, que cativou uma legião de fãs tanto lá fora quanto aqui no Brasil, e ainda lhe rendeu crossover filmado inteiramente em inglês na série sul-africana "Sangue e Água (Blood & Water)". Logo em seguida, o ator foi anunciado encabeçando uma nova superprodução nacional da mesma plataforma: "Os Donos do Jogo", onde ele hoje vive mais uma vez o papel central, dessa vez, Jefferson Moraes Guerra, o "Profeta", aspirante ao trono das disputas de poder da contravenção carioca.
"Essa sequência de trabalhos me mostrou o quanto o mercado global está interconectado. Participar de uma produção global na Espanha, como Elite, me abriu portas para filmar Sangue e Água na África do Sul. Retornar ao Brasil para rodar Os Donos do Jogo trouxe o peso e a satisfação de aplicar essa bagagem internacional em casa. Cada set e cada idioma reconfiguraram, ou melhor, ampliaram, minha visão sobre o ofício. Meu critério principal é acreditar inteiramente no potencial da história; se o roteiro e o personagem me instigar, onde eu filmo é apenas um detalhe", comenta.
Antes mesmo de dominar a gigante do streaming, o ator construiu uma base sólida em outras praias, já que outra faceta bem marcante de sua trajetória passou pelas telas da TV Globo e pelo mundo da Disney. Nascido no Rio de Janeiro e imerso no mundo da atuação desde a adolescência, ele virou figura conhecida entre o público teen ao protagonizar a série de surfe "Juacas", do Disney Channel, emendando logo depois o projeto latino "Bia", onde teve seu primeiro contato profissional com o espanhol e mostrou que já estava de olho no mundo.
E, enquanto conquistava espaço nas ao redor do mundo, o mercado também passou a prestar atenção nele. Seu olhar para o estilo, a personalidade nas escolhas e a maneira de transitar entre diferentes estéticas fizeram com que seu nome naturalmente despertasse o interesse de grandes marcas e publicações. O resultado veio em capas como L'Officiel Áustria e NuméroPaíses Baixos e em campanhas para grifes como Bvlgari, Prada e Dolce&Gabbana, consolidando uma presença na moda que nasceu não apenas de sua projeção como ator, mas também de sua identidade fashion.
Pegando o bonde dessa ascensão, os fãs já podem começar a contagem regressiva: a segunda temporada de "Os Donos do Jogo", que foi confirmada pouco depois da estreia, impulsionada pelo expressivo rendimento da primeira leva de episódios, já está em fase de gravações! E o elenco principal está de volta, com nomes como Juliana Paes, Chico Diaz, Bruno Mazzeo, Adriano Garib, Dandara Mariana, Stepan Nercessiane Mel Maia, enquanto novos personagens chegam para movimentar ainda mais a trama, entre eles, a veterana Elizabeth Savala, além de Duda Matte e Willean Reis, abrindo espaço para uma rodada eletrizante de disputas, alianças, traições e novas reviravoltas.