Vanessa Hudgens completa 37 anos neste 14 de dezembro. E, entre tantos capítulos de sua trajetória - dos musicais da Disney ao cinema independente - um episódio específico permanece como um divisor de águas em sua vida pessoal: o momento em que ela percebeu que não apenas acreditava no sobrenatural, mas que fazia parte dele.
A história, contada por ela mesma em entrevistas e no documentário "Dead Hot", começou quase por acaso. Ou melhor: no set de um dos filmes da trilogia "A Princesa e a Plebeia", da Netflix. "Eu estava filmando 'A Princesa e a Plebeia' 2 ou 3 e tive o meu primeiro despertar consciente sobre bruxaria", revelou a atriz em entrevista ao veículo inStyle em 2023. Foi ali, entre câmeras, maquiagens e trocas de figurino, que algo se rearranjou.
'Sempre me senti conectada'
Vanessa nunca escondeu que o tema já a rondava. "Sempre me senti realmente conectada de uma forma que nunca poderia explicar", confessou ao lembrar das primeiras sensações que antecederam esse processo.
Mas o que era uma intuição difusa se tornou uma certeza concreta quando ela começou a ler sobre a história de mulheres acusadas de bruxaria. "Eu estava aprendendo sobre a história das mulheres que foram injustamente acusadas de bruxaria e aprendendo sobre o que bruxaria realmente é", disse.
A atriz conta que tentava conversar sobre essas percepções com alguns amigos - poucos, porque "definitivamente não falava disso com todo mundo" -, mas nada se comparou ao encontro que teve com uma maquiadora da pro...
Matérias relacionadas