A cantora Paula Fernandes conferiu o depoimento de Mariana Goldfarb e compartilhou um trauma. No vídeo, divulgado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro na campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", a modelo relatando episódios de violência psicológica em um relacionamento anterior.
Impactada pelo testemunho, Paula Fernandes comentou publicamente, expressando identificação com o caso Mariana e revelando o que viveu. "Nossa! Incrível como você descreveu exatamente o que eu já vivi. Estou chocada!", escreveu a cantora.
Como foi o relato de Mariana?
No depoimento, a modelo revelou que precisava se livrar da situação ou morreria. "Eu consegui sair num momento em que tinha só mais 5% de oxigênio. Ou eu usava aqueles 5% ali, ou eu ia morrer", afirmou.
Em seguida, destacou os impactos: "A violência psicológica não deixa marca visível, mas, olhando para trás, eu consigo ver como ela foi se manifestando: queda de cabelo, olho tremendo, falta de apetite, anorexia".
"Essa tortura psicológica que aparece através do tratamento de silêncio, que é insuportável, tudo para te desestabilizar e é tudo sobre controle".
Por fim, Mariana Goldfarb relatou o quando é doloroso perceber que nunca foi amor. "Dói muito perceber que não é amor, e acho que nunca foi amor, é tudo sobre poder, dominação e controle. Nunca sabia direito o que viria. Era sempre um pisar em ovos e era sempre uma coisa muito extenuante fazer de tudo para que o dia terminasse bem, e não vai terminar bem", lembrou.