Ser um pai perfeito não só é impossível, como também tentar isso é prejudicial. E não apenas quando os filhos são pequenos, mas também quando crescem.
Para manter uma relação saudável à medida que as crianças crescem, assim como a convivência do ator Babu Santana com os filhos, existem certos hábitos que os pais com laços estreitos com os filhos costumam ter e que ajudam a criar um espaço emocional seguro e confortável para todos, segundo os especialistas.
Continue a leitura e descubra como construir uma relação saudável e estável com seus eternos "pequenos", para que eles não sejam infelizes.
1. Respeitam a privacidade e batem na porta antes de entrar
De acordo com o Pew Research Center, os pais podem estabelecer, sem saber, limites em torno do espaço pessoal e da privacidade que ajudam a estreitar seus laços. Um deles, e o mais importante, é bater na porta antes de entrar no quarto dos filhos, porque mesmo que seja sua casa, ao fazer isso você está respeitando o espaço deles.
2. Eles têm expectativas sensatas em relação ao sucesso dos filhos.
Todos os bons pais desejam que seus filhos tenham sucesso, cheguem longe e, acima de tudo, sejam felizes. Mas punir as crianças e julgar seu "trabalho" e suas notas com base em expectativas irrealistas ou simplesmente em números é um erro.
Os pais que conseguem manter um vínculo quando os filhos chegam à adolescência e à idade adulta orientam-nos promovendo uma sensação de sucesso alcançável, realista e satisfatória, e mais focada no esforç...
Matérias relacionadas