Aconteceu de novo. Roberto Carlos teve um momento de extrema irritação em um show. Ele se apresentava em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando aproveitou um solo da orquestra para confrontar pessoas que estavam na boca do palco.
“Vou mandar tirar você daí”, disse a um homem que insistia em conservar alto. “Não quer uma cerveja pra bater esse papo aí, porra?”
O artista insistiu na bronca. “Isso aí não é lugar pra bater papo, não. Eu estou cantando aqui, se atenta.”
Segundo testemunhas, alguns dos conversadores eram fotógrafos credenciados.
Roberto Carlos seguiu com o show de cara fechada. Ficou evidente que atrapalharam sua concentração e afetaram seu humor.
Histórico de reclamações
O ‘rei’ da música romântica acumula episódios de estresse diante da plateia. Em dezembro de 2024, em Macapá, no Amapá, ele saiu em defesa dos pequenos fãs. “Não empurra, não, tem criança aqui, ó”, gritou.
Dias antes, no Recife, em Pernambuco, o cantor ameaçou tomar atitude drástica. “Vocês podem desocupar isso aí, e parar de se espremer diante do palco, por favor?”, disse, exaltado. “Por favor, saiam daí, senão não continuo esse show.”
Em uma entrevista coletiva, Roberto Carlos comentou os flagras de impaciência. “É a idade, sabe? A gente começa a ficar um pouquinho menos tolerante e a observar mais certas coisas que incomodam.”
O ídolo das multidões está com 84 anos. Além de lidar com o perfeccionismo, ele luta contra os sintomas do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).