Missa de Preta acontece na mesma igreja em que houve celebração de filho de Gil morto nos anos 90

Solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, foi aberta ao público e contou com a presença de amigos e familiares

28 jul 2025 - 20h17
(atualizado às 20h45)
‘Preta passou por um longo período de adaptação para a partida’, diz Gilberto Gil em missa de 7º dia
Video Player

A Paróquia Santa Mônica, localizada no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, é um lugar marcante para a família Gil. Em fevereiro de 1990, quando Gilberto Gil perdeu seu primeiro filho, Pedro, que tinha dezenove anos à época, a igreja foi a escolhida para a missa de sétimo dia em homenagem ao jovem.

Nesta segunda-feira, 28, a família também optou pelo local para a cerimônia religiosa celebrando a memória de Preta Gil, morta no último dia 20, aos 50 anos, em Nova York, em decorrência de um câncer no intestino. 

Publicidade

“É um lugar especial para a nós. A missa de sétimo dia do Pedro, filho do Gil, também foi aqui”, disse Flora Gil, esposa do artista. 

Família Gil e amigos na missa de sétimo dia de Preta Gil
Família Gil e amigos na missa de sétimo dia de Preta Gil
Foto: Victor Chapetta/AgNews

Pedro morreu nove dias após sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro. Em setembro de 1991, mais de um ano após a perda do filho, o cantor e compositor foi ao Programa Livre, do SBT, e falou da sua relação com Deus e garantiu não haver decepção.

"É um mistério tão profundo", analisou Gil. "Decepção com Deus não é possível. Deus não decepciona. Deus é tudo. As decepções são por nossa conta", disse.

O velório de Preta Gil foi aberto ao público e contou com a presença de amigos e familiares. Além de Gilberto Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Montenegro, Francisco Gil, José Gil, Malu Mader e Marcelo Serrado foram algumas das personalidades presentes na solenidade.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se