No último sábado, 16, durante o Baile do BB em São Paulo, Maya Massafera concedeu uma entrevista à repórter Ciça Camargo, do portal LeoDias, na qual falou sobre a forma como encara críticas e comentários negativos recebidos nas redes sociais.
"Eu não sei se eles gostaram ou se odiaram. Engraçado que, nos comentários, o povo tira muito sarro de mim, e eu amo. Mas é a voz que eu tenho", disse, ressaltando que já consegue lidar de maneira mais leve com as reações do público.
Segundo Maya, grande parte das críticas não é direcionada a ela de forma pessoal, mas representa um padrão enfrentado por qualquer figura pública:
"Às vezes a gente fica chateada com alguma coisinha, mas, no geral, hoje eu aprendi que não é sobre eu, Maya, é sobre um hate assim de qualquer pessoa conhecida, qualquer pessoa famosa. Então, ou você está magra demais, ou está gorda demais, ou é muito fútil… quem está para reclamar, vai reclamar. Não tem o que fazer".
Transfobia
Ela ainda destacou que muitos desses comentários carregam transfobia.
"Muito vem de pessoas que não gostam de pessoas trans. Se eu entro nos comentários de amigas trans, são os mesmos ataques. E é engraçado: minhas amigas modelos, altas, calçam o mesmo número que eu, 38, 39. Mas no meu (caso) dizem: 'Ai, que pezão!'. Gente, qualquer menina da minha altura vai calçar isso. Eu calço 40. Está tudo bem!", declarou.