O empresário Lucas Borbas, marido da influenciadora Isabel Veloso, fez um apelo nas redes sociais nesta terça-feira (23) para que internautas ajudem a divulgar a campanha de doação de sangue do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), onde Isabel está internada desde o fim de novembro. A jovem segue em estado grave e instável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em publicação no Instagram, Lucas destacou a urgência por doadores. "Precisamos urgente de doadores do tipo O -- e A --. Cada gota conta. Banco de sangue Hospital Erasto Gaertner. Rua Doutor Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas. WhatsApp: (41) 98725-8216. Ajude, por favor, a divulgar", escreveu.
Também nesta manhã, a irmã da influenciadora, Priscila Kiekow, se manifestou nos Stories ao refletir sobre os últimos dias de Isabel na UTI. Ela e a mãe, Miriam Kiekow, acompanham a hospitalização de forma constante.
"Às vezes a vida nos tira de tudo o que conhecíamos e nos coloca ao redor de um hospital, onde o tempo muda e o silêncio fala alto. Ali, a gente aprende que amor de verdade é presença. Estar. Segurar a mão, mesmo em silêncio. Como família do toco, e isso que seguimos fazendo: estando. Porque é esse amor simples e constante que sustenta, mesmo quando tudo parece fora do lugar", publicou.
Em outra postagem, Priscila comentou sobre a experiência de conviver com o câncer, doença com a qual Isabel lida desde a adolescência. "Mas o câncer tem uma forma estranha de revelar verdades. Ele mostra quem te ama... E mostra, sem dó, quem só estava por perto quando era fácil", escreveu.
No fim da manhã, Priscila compartilhou uma foto ao lado da mãe e de outros familiares em frente ao hospital e se declarou à irmã. "Essa foto transparece o que somos: presença. Corpos próximos, olhares serenos, um cansaço contido e, ao mesmo tempo, uma força compartilhada. É a imagem de quem segue junto mesmo quando não há respostas, só espera. Nosso toco, seguimos aqui, firmes, acreditando. Te amamos."
Isabel Veloso, de 19 anos, foi internada pela primeira vez na UTI em 27 de novembro, após sofrer uma crise respiratória e precisar ser intubada. Dias depois, recebeu alta para o quarto, voltou a respirar sem ajuda de aparelhos e permaneceu apenas com alimentação por sonda. No entanto, em 4 de dezembro, precisou ser novamente intubada após desenvolver um quadro grave de pneumonia e permanece internada na UTI desde então, em estado grave.