Irmão de Marília Mendonça surge aos prantos para defender mãe de críticas

A família da cantora enfrenta um processo contra Murilo Huff pela guarda de Léo

1 jul 2025 - 16h53
(atualizado às 18h27)
Irmão de Marília Mendonça aparece chorando ao defender a mãe de críticas: ‘Parem’
Video Player

João Gustavo, o irmão de Marília Mendonça, apareceu aos prantos em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 1º. Ele saiu em defesa da mãe, Ruth Dias, pelos comentários maldosos que ela tem sofrido em meio ao processo contra Murilo Huff pela guarda de Léo, de 5 anos.

"Talvez essa seja a fala mais difícil da minha vida, mas estou passando aqui para pedir para vocês para pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe", começou João no vídeo.

Publicidade

"É um momento muito difícil, que ela está muito mal, e estou fazendo o máximo para ajudar ela. Só que está muito difícil, porque ela já perdeu muita coisa, e eu também", continuou.

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, aparece aos prantos em vídeo
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, aparece aos prantos em vídeo
Foto: Reprodução/Instagram/@gustavodveg

João comentou as dificuldades que ele e a mãe enfrentaram nos últimos anos para lidar com a morte de Marília. "Todos esses anos, procurei me reinventar e ela também. A gente tentou continuar carregando uma coisa que sempre foi muito individual, que é o legado de Marília. Só a Marília conseguiu fazer as coisas que ela deixou aqui na terra". 

O irmão da cantora disse que ele e Dona Ruth erraram em algumas ocasiões ao administrar o legado deixado pela artista e pediu desculpas por isso. "De várias formas, a gente errou e está tudo bem, porque sempre foi uma coisa muito individual da Marília. Estou aqui para pedir desculpas e para pedir para parar com todos esses ataques, pela minha mãe. Parem com isso, já chega. Não sei o que fazer, estou aqui fazendo esse apelo para vocês porque estou muito preocupado com o que pode acontecer", pediu ele aos prantos.

"A gente não quer dinheiro, a gente não quer fama. Todos esses anos, só corri para longe disso, para fugir disso. Nunca quis isso, só quis uma vida simples. Daria tudo para ter minha irmã de volta, daria minha própria vida para ter a minha irmã aqui de volta. Sei que isso não é possível e que não vai acontecer. Peço que deixem a gente em paz, que deixem a gente viver, deixem a gente sofrer", conclui João

Publicidade

Dona Ruth, a mãe de Marília Mendonça, tem sofrido com críticas após Murilo Huff pedir a guarda unilateral de Léo, de 5 anos, fruto do casamento que teve com a rainha da sofrência. Na última segunda-feira, 30, os dois tiveram a primeira audiência para debater a guarda e não chegaram a um acordo. O juiz determinou que o sertanejo ficará com a guarda provisória do filho até o final do processo.

A ação corre em segredo de Justiça, e Huff não deu mais detalhes sobre o que motivou o pedido pela guarda unilateral. "Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Mas, diante de tudo que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo", declarou o cantor.

A mãe de Marília Mendonça manifestou-se sobre o processo nas redes sociais. "Sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltaram amor, cuidado", declarou ela.

"Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento", completou Dona Ruth.

Publicidade

A avó de Léo também acusou Murilo de nunca ter pagado pensão alimentícia para o filho. O sertanejo rebateu essa acusação e mostrou comprovantes de pagamentos das despesas do filho, como escola, pagamento de funcionários e convênio médico.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações