'Inventivo', 'mestre', 'eterno': famosos se despedem do músico Lô Borges

Músico estava internado em um hospital de Belo Horizonte desde o último dia 17

3 nov 2025 - 10h31
(atualizado às 12h43)
Resumo
O músico Lô Borges faleceu aos 73 anos devido a falência múltipla de órgãos, e sua morte foi lamentada por fãs, artistas e instituições, que destacaram seu legado na música brasileira.
Cantor e compositor Lô Borges morre aos 73 anos
Video Player

Famosos usaram as redes sociais nesta segunda-feira, 31, para se despedir do músico Lô Borges, que morreu aos 73 anos.

Parceiro criativo de longa data, Milton Nascimento lamentou a morte do amigo. "Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina".

Publicidade
Milton e mais artistas lamentam morte de Lô Borges
Milton e mais artistas lamentam morte de Lô Borges
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo a publicação, Lô deixará "um vazio e uma saudade enormes". "O Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. "Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca". 

Samuel Rosa, da banda mineira Skank, disse estar "devastado" com a notícia da morte do músico. Ele publicou um vídeo em que aparece no palco ao lado de Borges, a quem chamou de "mestre" e de "maior parceiro na música", junto com os membros de seu grupo.

Rogério Flausino, do grupo Jota Quest, também usou seu perfil no Instagram para falar de Lô Borges. "Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre. Um forte abraço a todos da familia Borges, bem como a aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… musica, poesia e inspiração", disse.

O Cruzeiro, clube pelo artista torcia, publicou uma homenagem ao músico. "Nascido em Belo Horizonte e cruzeirense fanático desde a infância, ele foi um dos grandes responsáveis por revolucionar a Música Popular Brasileira nas décadas de 1970 e 1980, com composições e interpretações que se tornaram ícones da história do estado e do país", escreveu o perfil do time no X.

Publicidade

"Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil. Eternamente, Lô é do mundo, é Minas Gerais", finaliza o clube.

O apresentador Serginho Groisman chamou Borges de "menino prodígio da música" e de "alma gentil", em sua homenagem.

Músico e ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird também lamentou a morte de Lô Borges.

Morte de Lô Borges

O cantor e compositor Lô Borges morreu aos 73 anos, na noite deste domingo, 2. Ele estava internado em estado grave na UTI do hospital da Unimed em Belo Horizonte (MG), desde o último dia 17. A informação foi confirmada pela unidade de Saúde. 

Conforme o comunicado, ele faleceu por volta das 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Lô foi internado após uma intoxicação por medicamentos e vinha recebendo cuidados intensivos, devido à gravidade de seu quadro.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações