Hariany Almeida não faz mais parte da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026. A decisão foi anunciada pela escola de samba na manhã desta sexta-feira, 12. A decisão foi tomada pela agremiação depois que a influenciadora usou suas redes sociais para defender a presença de influenciadoras nos desfiles e dizer que isso tem tornado o Carnaval mais atraente para o público jovem e acessível.
Veja a nota:
"O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória.
A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o Maior Espetáculo da Terra e a cultura de nosso país."
Hariany Almeida defende influenciadoras no Carnaval
A influenciadora Hariany Almeida usou as redes sociais nesta terça-feira, 9, para se pronunciar sobre as críticas e defendeu a participação das criadoras de conteúdo nos desfiles.
"Eu estou vendo que a importância das influenciadoras nesse carnaval, gente, está sendo de mostrar o carnaval fora da bolha. O carnaval, para galera da internet, para a nossa nova geração", iniciou ela.
A ex-BBB destacou que as influenciadores estão levando o Carnaval para o público mais jovens. "Eu também sinto que os jovens estão conhecendo mais, estão sabendo todo o processo que acontece nesse mundo do carnaval", disparou.
E completou: "[A importância] de mostrar o processo, como é que é a preparação para tudo aquilo, de dividir com o nosso público, de estar ali disposta a aprender e a se envolver com a história".