Imperatriz anuncia saída de Hariany Almeida após ela defender influenciadores em escolas de samba

Ex-BBB iria desfilar pela agremiação como destaque de uma alegoria no carnaval de 2026

12 dez 2025 - 16h22
Hariany Almeida na quadra da Imperatriz Leopoldinense
Hariany Almeida na quadra da Imperatriz Leopoldinense
Foto: Reprodução/Instagram

A Imperatriz Leopoldinense anunciou nesta sexta-feira, 12, o desligamento de Hariany Almeida, que iria desfilar no carnaval de 2026 como destaque de um dos carros alegóricos da agremiação. A saída da ex-BBB da escola foi comunicada pouco tempo após ela defender a presença de influenciadores digitais em escolas de samba.

"O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória", anunciou a Imperatriz.

Publicidade

A escola de samba não explicou o motivo do desligamento e afirmou que continua focada na preparação para atravessar a Marquês de Sapucaí, em 2026. "A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o maior espetáculo da Terra e a cultura de nosso país", conclui o comunicado.

Hariany Almeida já havia desfilado pela Imperatriz em 2022 e anunciou que voltaria à escola como destaque no carnaval do ano que vem. Até o momento, ela não se pronunciou sobre o assunto. O Terra procurou a equipe da ex-BBB, mas não obteve resposta.

Dias antes do desligamento da Imperatriz, Hariany havia usado as redes sociais para defender a presença de influenciadores digitais em escolas de samba. "Estou vendo que a importância das influenciadoras nesse carnaval, gente, está sendo de mostrar o carnaval fora da bolha. O carnaval, para a galera da internet, para a nossa nova geração", disse ela, argumentando que personalidades da internet levaram à festa para um público novo e mais jovem.

Internautas apoiaram a decisão da Imperatriz de desligar Hariany. "Não esperava menos. Não é à toa que é a Rainha de Ramos! Para cima", disse Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz. "Que bom, a mona estava se sentindo a própria Leopoldina", comentou um internauta. "Ainda bem que o furo na bolha serviu para ela sair da nossa bolha", brincou outra.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se