A morte da cantora Angela Ro Ro mobilizou as redes sociais nesta segunda-feira, 8. A artista, que faleceu aos 75 anos, tem sido aclamada por seu legado revolucionário. Confira!
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Cantava muito e sempre foi firme em suas críticas ácidas contra a caretice", disse um internauta. "Sempre falou de sua sexualidade sem qualquer receio e com humor ferino", escreveu outro. "Ícone lésbico", manifestou mais um perfil.
artista, lésbica e eterna! obrigada por tanto, angela ro ro. sua arte revolucionou tudo aqui dentro - e fora também :coração_preto: pic.twitter.com/7I799GC34G
— malu (@bethaniando) September 8, 2025
Perdemos hoje uma cantadora foda!
Ângela Ro Ro, tinha alma carioca. Cantava muito e sempre foi firme em suas críticas ácida contra a caretice. Na última eleição não teve dúvida em declarar voto em Lula e se manifestar contra o fascismo! pic.twitter.com/Ykb8LSuk5E
— João Cláudio Platenik Pitillo (@JoaoPitillo) September 8, 2025
Angela Ro Ro faleceu aos 75 anos. Uma cantora extraordinária e uma figura. Sempre falou da sua sexualidade sem qualquer receio e com humor ferino. Esse vídeo dela com Alcione é memorável. Que fique em paz. pic.twitter.com/kELlBCg1fe
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 8, 2025
Ângela Ro Ro traduziu muito a minha juventude e fase adulta, nos amores, desamores e sexualidade.
Voe!
— Rodrigo França :punho::tom-de-pele-6: (@franca_rodrigo) September 8, 2025
Você foi uma guerreira e ainda fez história na música brasileira. Descanse em paz, Angela Rô Rô.
— Lucas Santos (@luknhasantos) September 8, 2025
Angela Ro Ro ficou conhecida pela voz rouca inconfundível, que lhe rendeu o apelido “Ro Ro” ainda na infância. Em suas músicas, misturava blues, samba-canção, bolero e rock. Ela se tornou um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.
Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, ela começou a estudar piano aos cinco anos. Décadas depois, foi consagrada como uma das artistas mais originais do país.
O primeiro sucesso veio em 1980, quando se vestiu com um smoking e cantou sozinha no palco do Teatro Fênix o que viria a se tornar um clássico: Amor, Meu Grande Amor. A música a revelou para o país como uma artista que falava sobre sentimentos do ponto de vista feminino.
Mais sobre o falecimento
Angela foi internada em junho no Hospital Silvestre, no Rio, e foi diagnosticada com infecção pulmonar grave. Ela chegou a passar por uma traqueostomia. Desde então, a cantora teve uma série de complicações de saúde. Recentemente, ela teve uma nova infecção, e nesta segunda, não resistiu.
Durante a internação, a artista passava por dificuldades financeiras, e chegou a lançar um site para receber doações de fãs, para arcar com os custos.