‘Nos piores momentos, conhecemos os verdadeiros amigos’. A frase clássica se aplica à fase vivida por David Castilho, humorista que teve um pé amputado em consequência de uma grave infecção associada ao diabetes.
Após sair do hospital, ele recebeu uma onda de solidariedade de conhecidos e anônimos para retomar a carreira, pagar os altos custos do tratamento e comprar uma prótese que o permitirá voltar a caminhar.
Na segunda-feira, dia 10, às 20h30, David será a estrela do show beneficente ‘O Melhor de Nós’ no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Ingressos à venda por R$ 100,00.
A plateia vai rir com Danilo Gentili ('The Noite'), Alexandre Porpetone ('A Praça é Nossa'), Celso Junior, grupo Café com Bobagem, C1 & C2, entre outras atrações.
O humorista conversou com a coluna a respeito deste momento.
Como recebe essa iniciativa de solidariedade dos colegas humoristas?
Recebi com muita surpresa, eu não imaginava que grandes nomes do humor iriam me abraçar dessa forma tão generosa e fico feliz de estar no palco com pessoas que eu sempre admirei e que acabaram se tornando amigos.
Está preparando uma apresentação especial para o show?
Eu faço uma personagem há muito tempo chamada Dona Cizânia, uma velhinha cruel que não poupa ninguém com seu humor ferino, fala os maiores absurdos de maneira doce e adorável. Não sei como a Dona Cizânia vai se portar em uma cadeira de rodas, vou descobrir com o público.
Há previsão de quando poderá testar uma prótese?
Vou começar a fisioterapia. A previsão é que eu esteja apto e preparado para receber a prótese somente em fevereiro ou março. Tenho uma longa jornada pela frente e já estou preparando a cabeça para ser paciente e fazer tudo no tempo certo.
E o seu podcast, o ‘Ponto de Ironia’?
No dia seguinte ao show, eu voltarei a gravar. A primeira entrevista vai ao ar no dia 17. O convidado será o ator e humorista Marcelo Mansfield, que estava agendado na semana de minha internação e gentilmente aceitou ser o primeiro convidado dessa minha retomada.
Algum projeto para 2026?
A Dona Cizânia foi criada há 9 anos. Quero realizar um show solo dela para comemorar uma década da personagem e também estrear a prótese no palco.