Hospitalizado, apresentador volta à TV dois anos após demissão da Globo 

Renato Machado deixas o noticiário cotidiano para falar de uma de suas paixões

23 mar 2024 - 15h37

Nos Stories do Instagram, Renato Machado tranquilizou parentes, amigos e seguidores a respeito de seu estado de saúde. “Estou no hospital apenas passando por exames”, escreveu. O esclarecimento ocorre após boatos sobre a internação em uma clínica na Gávea, bairro da zona sul do Rio. 

O check-up coincide com o retorno do jornalista à televisão. No dia 21 de março, ele estreou o especial ‘Uma Semana na Provence’ no canal pago Sabor & Arte, pertencente ao grupo Band. 

Publicidade

Conhecedor de gastronomia e vinhos, Machado percorreu com sua equipe a idílica região no sul da França, onde visitou vinhedos para mostrar a produção da bebida, além de experimentar a comida típica.

Renato Machado na Provence durante gravações de seu documentário sobre vinhos
Renato Machado na Provence durante gravações de seu documentário sobre vinhos
Foto: Mônica Morel/Divulgação

Ele ressurge na TV dois anos e quatro meses após ser demitido da Globo, onde trabalhou por mais de quatro décadas. Foi repórter, apresentador de telejornais (incluindo o ‘Bom Dia Brasil’ e o ‘Jornal Nacional’) e correspondente internacional. 

No canal GNT, comandou a série ‘Reserva Especial’, com foco em vinhos europeus, e apresentou ao lado do chef francês Claude Troisgros o programa ‘Menu Confiança’. Enquanto um cozinhava, o outro falava das bebidas. 

Renato Machado completou 81 anos no dia da primeira exibição de ‘Uma Semana na Provence’. A atração será reprisada nos próximos dias. Alguns horários: 26/3 às 13h30, 27/3 às 22h, 28/3 às 17h e 31/3 às 21h. O comunicador produz também o podcast 'Mundo com Renato', disponível em plataformas de áudio.

Publicidade
O jornalista diante de um tanque de vinho, em bistrô de Paris e na época de âncora do 'Bom Dia Brasil'
Foto: Reproduções
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se