Glória Perez quebra o silêncio sobre o remake 'Vale Tudo': 'Não gosto e não acredito'

Glória Perez quebra o silêncio e revela que não acompanha o remake de Vale Tudo; autora diz que não acredita no sucesso de regravações de novelas

11 ago 2025 - 16h54
Glória Perez quebra o silêncio sobre o remake 'Vale Tudo': 'Não gosto e não acredito'
Glória Perez quebra o silêncio sobre o remake 'Vale Tudo': 'Não gosto e não acredito'
Foto: Reprodução / Contigo

A novelista Glória Perez revelou detalhes sobre seu pedido de demissão da TV Globo. A autora, que criou novelas como "O Clone" e "Caminho das Índias", contou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que a decisão de sair da emissora ocorreu após a direção barrar uma de suas tramas.

A novela, que se chamaria "Rosa dos Ventos", abordaria o tema do aborto. Glória Perez disse que a emissora manifestou receio de "desagradar algumas áreas". A autora defendeu sua capacidade de lidar com temas delicados e afirmou que a liberdade de discutir temas sensíveis é sua "assinatura".

Publicidade
"Eu decidi pôr um ponto final porque meu contrato acabaria quando terminasse esta novela que foi barrada. Decidiram adiar a novela por causa do aborto. Aí eu falei 'gente, se tem uma pessoa que sabe tocar com delicadeza nesse tipo de tema, sou eu, a minha história toda mostra isso'. Mas aí veio o medo de desagradar algumas áreas", disse.

A autora afirmou que se sentiu "engessada" e incapaz de fazer as novelas que queria. Por isso, optou por rescindir o contrato. A emissora queria que ela assinasse um contrato de extensão, mas ela não aceitou.

"A minha assinatura é lidar com temas delicados e trazer o público para a discussão. Se eu não puder fazer isso, eu acabo. A emissora queria que eu assinasse um contrato de extensão para fazer a próxima novela, que viria depois de Três Graças, do Aguinaldo Silva. Eu falei que não me interessava e que queria rescindir o contrato.", revelou.

Em outro momento da entrevista, Glória Perez expressou sua oposição a regravações de novelas. A novelista, que escreveu o remake de "Pecado Capital" em 1998, disse que teve uma "péssima experiência" com o formato.

Sobre a nova versão de "Vale Tudo", a autora afirmou que não acompanha a trama: "Eu vi só o primeiro e o segundo capítulo. Tive uma péssima experiência com remake. Não gosto e não acredito neles".

Publicidade

Glória Perez defendeu que o remake de "Pantanal" foi uma exceção porque a novela original passou na TV Manchete, que tinha uma audiência menor. Ela disse que, na maioria dos casos, as versões originais são as que ficam na memória do público.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações