O influenciador digital Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto, foi liberado pela polícia após passar por um exame no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi detido na manhã desta quarta-feira, 20, após causar um acidente de trânsito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo. A suspeita é que ele diria embriagado.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Gato Preto dirigia um carro da marca Porsche e colidiu com outro veículo, deixando o passageiro de 20 anos ferido, e fugiu do local.
Ele foi localizado pela Polícia Militar e levado ao 14º Distrito Policial (Pinheiros). Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas passou por um exame no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi liberado e aguarda os resultados dos exames.
O carro de Gato Preto, que ficou destruído após o acidente, foi apreendido. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.
Acidente
Gato Preto colidiu o Porsche que dirigia em um Hyundai HB20 por volta das 6h30, no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Elvira Ferraz.
Edilson Maiorano, motorista do HB20, declarou à polícia que o influenciador digital ultrapassou um farol vermelho, versão endossada por outras testemunhas. Ele também afirmou que Gato Preto demonstrava sinais de embriaguez e o ameaçou ao sair do carro que dirigia.
O filho de Edilson, Ivan Maiorano, teve o maxilar trincado na colisão e foi encaminhado ao hospital. Até esta tarde, os médicos analisavam se seria necessária uma cirurgia.