Fernanda Torres relembra pior investimento financeiro: 'Virou um inferno na minha vida'

Vencedora do Globo de Ouro afirmou que má aplicação deu prejuízo tirou sua paz; veja

23 out 2025 - 04h59
Resumo
Fernanda Torres relembrou investimentos imobiliários: um apartamento no início da carreira que considera uma vitória e um terreno que virou um pesadelo, levando-a a abandonar o projeto.
Fernanda Torres em ensaio para Cultured Mag
Fernanda Torres em ensaio para Cultured Mag
Foto: Courtesy of Cultured Mag | Reprodução

A atriz Fernanda Torres, de 60 anos, relembrou nesta quarta-feira, 22, seu melhor e seu pior investimento financeiro ao longo dos anos. Segundo ela, no início da carreira artística, ela comprou um apartamento. Nunca chegou a morar no imóvel, mas tinha dois objetivos em mente: conquistar estabilidade e sair da casa dos pais. Apesar de não ter gostado da aquisição, considera a compra um de seus primeiros acertos.

“Eu tinha uma loucura de sair de casa --atriz, né? Cedo você ganha dinheiro. Lembro que comprei um apartamentinho de quarto e sala virado para um buraco. Nunca fui para lá porque era inabitável. Eu era muito nova, comecei a trabalhar cedo e minha mãe ficou chocada. Eu tinha uns 17 anos e trabalhava desde os 13. Fui juntando dinheiro. Era uma época em que o imóvel não era tão caro --e era muito ruim”, contou ela durante um encontro com jornalistas promovido pelo Itaú, no MASP, na região oeste de São Paulo.

Publicidade

'Um sonho que virou pesadelo'

Sobre o maior erro financeiro, Fernanda Torres cita um investimento imobiliário. Aconselhada por um namorado e movida pelo desejo de morar em um lugar com bastante verde, comprou um terreno no interior. Entretanto, a aquisição acabou se revelando uma grande cilada com o passar do tempo.

Fernanda Torres fala sobre relação com dinheiro durante evento promovido pelo Itaú
Foto:

“O maior erro que eu fiz também foi ligado a imóvel. Eu fiz um comercial e o contrato acabou. Um amigo meu estava trabalhando no Amapá e, depois que o contrato terminou, disse que estava passando por lá. Eu acionei a empresa e ganhei uma multa. Eu não tinha dinheiro para comprar um lugar decente, então um namorado disse para eu comprar um terreno e construir a casa”, relatou, arrancando risadas da plateia.

Com muito esforço, Fernanda conseguiu erguer dois cômodos no terreno, mas cometeu alguns erros de planejamento. Ela contou que preferiu abandonar a construção a continuar investindo dinheiro na propriedade.

“Consegui construir um quarto e sala virados para o lado errado do sol e, por causa da disposição da casa, não dava para erguer mais nada. Aquilo foi virando um inferno na minha vida. Aquela casa foi um erro. O lugar não tinha como lavar uma calcinha. Aí construí uma área de serviço... e, em seguida, abandonei aquele lugar. Eu tinha um sonho de morar na floresta, mas descobri que era um horror morar na floresta. O dia era tranquilo, mas, quando anoitecia, eu pegava o carro para ir ao shopping ver gente.”

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se