Tom Zé revelou mudanças em sua rotina depois que sofreu um acidente doméstico em 2024. O cantor e compositor baiano passou quase um mês no hospital, e o susto fez com que ele adotasse novos hábitos saudáveis em sua rotina.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A característica da minha doença é uma dor de cabeça muito forte. Então, caminho quase duas horas por dia no meu apartamento para relaxar. Saio do quarto, dou voltas na sala, depois ando em direção à área de serviço", explica em entrevista a GQ.
O músico, considerado um dos ícones do movimento tropicalista, sofreu uma queda em agosto do ano passado e foi internado para tratar um sangramento no cérebro.
Segundo ele, a dor é constante, mas garante: "Estou melhor".
Na entrevista, Tom Zé também falou sobre um de seus últimos trabalhos musical, "Jesus floresta amazônica", que fala sobre o meio-ambiente. Ele confessou sua preocupação com as gerações futuras.
"Para cada disco que faço, busco um tema e dedico cinco anos a ele. No momento, estudo a natureza. Fiz uma música falando que Jesus Cristo nasceu na Amazônia e que o mundo só pode ser salvo se salvarem as florestas. Se acabarem as florestas, acaba a humanidade. Já tenho 88 anos, mas me preocupo com as gerações futuras."