A influenciadora digital de moda Malu Borges marcou presença no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na noite desta terça-feira, 17, para acompanhar os desfiles do carnaval do Rio. Grávida, ela apareceu com um look rosa com corset e saia, e falou sobre autenticidade, moda e os desafios de criar conteúdo nas redes sociais a longo prazo.
Conhecida por suas produções excêntricas, Malu afirmou que o segredo para manter relevância está na conexão com a própria essência. “Eu acho que o mais importante do meu conteúdo, e pra você conseguir criar conteúdo a longo prazo, é você saber a sua verdade, é você estar sempre conectado com você”, disse ao Terra.
Segundo ela, a moda precisa ser divertida antes de tudo. “Eu compartilho a minha vida e eu crio conteúdo em torno disso. Eu me divirto com a moda, eu me divirto com os meus looks”.
Para a influenciadora, que tem mais de 9 milhões de seguidores somados em seus perfis, a autenticidade é o que sustenta sua trajetória na internet. “O mais importante é fazer algo que realmente é genuíno, porque aí você nunca para”, afirmou. “Você tem que encontrar algo que é fácil ser você, que nem um dia você vai cansar de fazer aquilo”, pontuou.
Mãe de uma menina de cinco anos e à espera do segundo filho, Malu também refletiu sobre como a nova geração consome conteúdo digital. Questionada sobre o impacto das redes sociais nas crianças, ela disse que o tema é complexo e exige atenção constante dos pais.
“É uma geração muito mais antenada”, observou. Para ela, o consumo atual vai além de produtos e está diretamente ligado ao modo como as crianças interagem com a internet. “Eu já penso logo no consumo da internet. É uma geração que consome muito diferente. A gente como pai tem que estar muito antenado para isso, é tudo muito rápido”.
A influenciadora comparou sua própria infância com a realidade atual. “Eu cresci parando para assistir ‘Sessão da Tarde’ naquele horário. Minha filha quer abrir o YouTube, ver 15 minutos, cansou, quer assistir outra coisa”, relatou. Para ela, a dinâmica mais acelerada pode afetar a forma de absorver conteúdo. “Hoje a gente vê um monte de criança consumindo às vezes um conteúdo muito rápido no TikTok, crianças com muito menos paciência”, observou.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval