Hytalo Santos, influenciador digital da Paraíba, foi acusado de exploração de menores pelo youtuber Felca, envolvendo conteúdos sensuais com adolescentes; sua conta no Instagram saiu do ar após a polêmica.
O influenciador Hytalo Santos foi acusado de explorar menores de idade nas redes sociais pelo também influenciador Felca. Após o vídeo, publicado na quarta-feira, 6, a conta de Hytalo saiu do ar. Ainda não se sabe se foi desativada por ele ou pela plataforma.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Santos é natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e começou sua vida de influenciador postando no Tik Tok. O conteúdo de Hytalo é compartilhar os detalhes da rotina dos adolescentes “adotados” por ele, que se autointitula “pai” dos menores, para os 12 milhões de seguidores.
Em dezembro de 2023, o influenciador viralizou após ter presenteado cada convidado de seu casamento com um iPhone 15 Pro Max, como parte do convite. Na época, o modelo era lançamento. Apesar do presente luxuoso, poucas pessoas compareceram à cerimônia.
Polêmicas
Entre as presenças mais constantes nos vídeos e principal alvo das acusações, está Kamyla Santos. A jovem, que atualmente está com 17 anos, começou a aparecer nos vídeos quando tinha 12 anos. A princípio, ela fazia “dancinhas” para as câmeras, mas, aos poucos, o conteúdo passou a avançar para as primeiras experiências da jovem, como namoro, beijos na boca e até mesmo uma gravidez.
Hytalo defende que todas as ações realizadas com os jovens têm o consentimento das mães, mas o influenciador continua alvo de críticas devido a exposição a qual os jovens são expostos.
De acordo com Felca, Santos explora sensualmente Kamyla para conseguir atrair lucros. No vídeo, o youtuber traz vários trechos onde a adolescente aparece com roupas curtas, realizando cenas sensuais com outros menores e sendo exposta em situações desconfortáveis. Ele alega que as atitudes da menina são endossadas por Hytalo e que isso influencia crianças e adolescentes que consomem o conteúdo.