O cantor gospel João Igor, conhecido por suas apresentações nas redes sociais, em que reúne quase 1 milhão de seguidores, foi baleado na manhã desta quarta-feira, 30, dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O caso ocorreu na plataforma 13 e envolveu um policial militar à paisana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a equipe de produção do cantor ao Terra, João Igor foi atingido por três disparos durante a abordagem. Ele estava acompanhado do irmão no momento em que o policial reagiu, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para um hospital da capital paulista. O estado de saúde do artista ainda não foi informado.
Em entrevista à TV Globo, a empresária do cantor disse que, pelas primeiras informações, teria havido uma tentativa de agressão dentro do ônibus. Um dos passageiros teria tentado pegar a arma do policial, que reagiu efetuando os disparos.
A reportagem buscou a Secretaria de Segurança Publica (SSP) para mais informações, mas não obteve retorno.
Quem é João Igor
João Igor tinha uma série de apresentações marcadas nesta semana. O cantor se apresentaria em Bauru na quarta, quinta e sexta-feira e, depois, seguiria com uma agenda intensa de shows em São Paulo até o fim de agosto.
O artista ganhou projeção nacional após um encontro inesperado com a influenciadora Fernanda Ganzarolli, em março deste ano, durante uma live no Instagram. Fernanda entrou na transmissão, cantou com João Igor o louvor Faz um Milagre em Mim, de Régis Danese, e o vídeo viralizou, ultrapassando 2 milhões de visualizações.
Com o destaque, o cantor chegou a ser convidado pelo MC Daniel, que o recebeu em casa. O encontro foi compartilhado nas redes sociais.
Nas redes sociais, a influenciadora comentou o episódio que abalou os fãs do cantor: "É uma notícia que me abalou, estou aqui nervosa. Hoje, o João Igor foi cumprir uma agenda e um policial baleou ele. Ele foi baleado quando ia cobrir um show. Peço as orações de vocês. Um policial despreparado confundiu e baleou ele. Peço para todos para orar. Ele fez a diferença na minha vida, um canal de luz", disse Fernanda.