Raul Gazolla, aos 70 anos, segue ativo como criador de conteúdo nas redes sociais, palestrante, atleta amador e ator, com estreia prevista no musical "A Chorus Line" em setembro.
Raul Gazolla, que completou 70 anos de idade nesta semana, é um dos atores mais conhecidos da televisão brasileira. Ao lado de grandes nomes, ele já esteve em Ti Ti Ti (1985), O Clone (2001), Anjo Mau (1997) e entre outros. Hoje em dia, ele está afastado das telinhas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sua última grande produção foi Travessia (2022). Desde então, ele vem ganhando espaço nas redes sociais. Para seus mais de 1 milhão de seguidores, o ator compartilha vídeos sobre seu dia a dia, reflexões e opiniões. As publicações são bastante assistidas. Uma das mais recentes tem mais de 190 mil visualizações.
Contudo, a vida de Gazolla não está apenas nisso. Além da produção de conteúdo, ele se tornou palestrante e se define como “atleta amador”. Ele tem um destaque voltado para kitesurf, uma modalidade de esporte aquático onde o usuário utiliza um kite ou papagaio e uma prancha. O ator também tem vídeos praticando outros esportes como jiu-jítsu.
Na atuação, o ator irá estrear em setembro o musical A Chorus Line, no Teatro Villa-Lobos, em São Paulo.
Carreira e vida pessoal
A estreia de Gazolla foi na novela da TV Globo Selva de Pedra (1986), como Oswaldo. Nos próximos anos, ele embarcou em outros folhetins da emissora como Fera Radical (1988) e Pacto de Sangue (1989), consolidando a sua carreira nas telinhas.
Em 1992, o ator passou por um momento traumático após a esposa, Daniella Perez, ter sido assassinada pelo colega de trabalho, Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz. Após o crime, Gazolla ficou bastante abalado e desenvolveu depressão, pânico e ansiedade.
O caso voltou à tona nos últimos anos após o lançamento do documentário da HBO Max “Pacto Brutal - O assassinato de Daniella Perez”, em 2022.
Depois da morte da primeira esposa, Gazolla se casou mais duas vezes. Em 2001, com Mariúza Palhares, com quem teve uma filha, e Fernanda Loureiro, em 2005.