A atriz e apresentadora Regina Casé usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (8) para prestar uma homenagem a Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos. Em sua publicação, Regina Casé também lembrou de sua amiga Preta Gil, que faria 51 anos na mesma data se estivesse viva.
A artista relembrou os anos em que Arlindo Cruz, seu parceiro no programa Esquenta, enfrentou as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017. O AVC deixou o sambista em uma cadeira de rodas e dependente de cuidados.
Na mesma postagem, Regina Casé compartilhou uma conversa que teve com Preta Gil antes de a cantora viajar para os Estados Unidos para o tratamento contra o câncer. Segundo a atriz, Preta Gil tinha o desejo de fazer uma grande festa para celebrar seu aniversário de 51 anos.
Regina Casé conectou a morte do sambista e o aniversário da cantora, sugerindo que, talvez, a festa de aniversário de Preta Gil estivesse acontecendo em outro plano, com Arlindo Cruz sendo o responsável por comandar o samba da celebração.
"Gente, hoje é aniversário da Pretinha e ela me disse antes de viajar que queria fazer uma festa maior do que a dos 50, será que foi ela que chamou o Arlindo para fazer o samba hoje de noite?".
'Seis a oito meses': médica revelou para Preta Gil seu tempo de vida
O tratamento experimental de Preta Gil nos Estados Unidos não obteve o resultado esperado. A cantora, que estava com a médica Roberta Saretta, decidiu retornar ao Brasil, mas a jornada foi interrompida de forma inesperada.
Em entrevista, Saretta relatou que o momento mais difícil foi em março de 2025, quando um exame mostrou que a doença havia se espalhado. Foi nessa ocasião que a médica informou a Preta Gil que, sem tratamento, a expectativa de vida era de seis a oito meses. A partir dessa conversa, a cantora optou por um novo protocolo médico nos Estados Unidos. Continue lendo aqui!