A mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth Moreira, está novamente no centro de uma controvérsia. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (10) no YouTube, o jornalista Ricardo Feltrin revelou que ela teria assinado contrato com a agência de marketing digital Mind8 semanas após a morte da filha. A empresa, que tem entre as proprietárias Fátima Pissarra e Preta Gil, é conhecida por gerir carreiras de grandes nomes do entretenimento e influencers de alto alcance.
"Dona Ruth assinou com a Mind8 poucos meses, talvez semanas depois da morte da Marília Mendonça", afirmou Feltrin, destacando a rapidez com que as negociações aconteceram.
Segundo ele, a entrada de Dona Ruth e de Gustavo, irmão de Marília, no casting da agência aconteceu sob a categoria "estrela", a mesma onde estão nomes como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Gkay e Gil do Vigor. A proposta era transformá-los em influenciadores de grande alcance: Gustavo como cantor e Dona Ruth como uma figura pública de apelo emocional.
Dona Ruth 'surfou' na morte da própria filha, Marília?
O jornalista trouxe à tona detalhes de reuniões internas da agência, nas quais executivos teriam discutido estratégias para capitalizar em cima do luto nacional pela morte da artista. "Olha, gente, colocar os familiares da Marília na campanha vai dar muito hype", teria dito um dos executivos, segundo Feltrin.
O plano, de acordo com o jornalista, era criar uma imagem de "solidariedade de uma mãe que perdeu sua filha", a ser usada em campanhas publicitárias com forte a...
Matérias relacionadas