A disputa judicial envolvendo o patrimônio de Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (19/2). A defesa da apresentadora se manifestou oficialmente sobre a tentativa do leiloeiro Eduardo Consentino de realizar uma vistoria na mansão do ex-casal, localizada em Itu, São Paulo.
Vistoria adiada para março
Embora a inspeção estivesse inicialmente prevista para hoje, a visita foi reagendada para o início do próximo mês. Em nota enviada ao portal LeoDias, a equipe jurídica da famosa desmentiu rumores de que estaria dificultando o processo.
"É falsa a informação de que a defesa de Ana Hickmann tenta impedir o leiloeiro de vistoriar o imóvel de Itu. A visita deve acontecer no dia 9 de março, com a presença da empresária. Os documentos dos profissionais já foram solicitados pela defesa de Ana para liberação na portaria do condomínio, inclusive", dizia o texto.
O objetivo da inspeção e a dívida judicial
Por outro lado, a defesa de Alexandre Correa detalhou que a inspeção técnica é fundamental para o andamento do processo. O objetivo era realizar registros fotográficos, gravações de vídeo e coletar informações técnicas para a divulgação do leilão do imóvel. A venda da mansão de Itu é destinada à quitação de uma dívida que já se encontra em fase de execução.
Relembre o caso
Ana Hickmann e Alexandre Correa foram casados por 25 anos. O divórcio foi decretado pela Justiça em maio de 2024, após a apresentadora denunciar o empresário por violência doméstica em novembro de 2023. Desde então, o ex-casal enfrenta diversas batalhas judiciais que envolvem desde a partilha de bens até dívidas milionárias acumuladas por suas empresas.