Claudia Raia é acusada de fingir surpresa com gravidez planejada

20 set 2022 - 22h08
Foto: Instagram/Claudia Raia / Pipoca Moderna

A atriz Claudia Raia, que revelou estar grávida aos 55 anos, foi acusada de fingir surpresa com a descoberta da gravidez. O anúncio da maternidade tardia foi acompanhado pela publicação de Stories em que ela afirmou:

"Quando a médica me pediu um beta, o exame de sangue de gravidez, eu falei: 'Amor, você está bem louca. De onde que você tirou isso? Eu tenho 55 anos de idade'. Aí ela falou: 'Mas eu preciso investigar porque todas as suas taxas estão diferentes, estão estranhas', contou.

Publicidade

Claudia revelou que chegou a chamar a médica de "louca" com a especulação de que estaria grávida. E, diante da suspeita, relatou que correu na farmácia para comprar um teste e brincou que "quase caiu dura no chão" com a novidade.

Entretanto, já corria em publicações de fofoca que ela estava planejando a gravidez com Jarbas de Mello há tempos.

Nesta terça, a coluna Colo de Mãe, do jornal Folha de S. Paulo, acusou Claudia de ter sido mais atriz que mãe no anúncio, afirmando que a falsa surpresa seria um desserviço para mulheres que tentam engravidar após uma certa idade.

Publicidade

"Informações são de que ela teria realizado FIV (Fertilização In Vitro), um dos caminhos mais normais e de sucesso hoje em dia para gravidez de mulheres mais velhas ou para as que sofrem com infertilidade", escreveu a colunista Cristiane Gercina.

"Ocorre que o processo de reprodução assistida não é fácil. É caro e doloroso, com um caminho que pode levar ao sucesso ou não, e não está acessível para a maioria das mulheres. Demanda, além de muito dinheiro, tempo, dedicação, apoio psicológico, bons médicos e disposição do casal", continua o texto.

Por isso, dizer que "a gravidez foi uma 'surpresa', como se a natureza tivesse lhe pregado uma peça, presta um desserviço e acaba não sendo justo com quem sonha há anos com um bebê".

Além de deixar outras mulheres se questionando "por que eu não consigo?", outro problema que a encenação causaria "é a mulher acreditar que, assim como Raia, poderá engravidar facilmente a qualquer idade, e protelar o tratamento que poderia levar ao sucesso. Em muitos casos, esse tempo é crucial para o sucesso do procedimento".

Publicidade

O vídeo principal do Instagram, que teve dancinha e encenação com o teste para revelar a gestação, teria rendido R$ 250 mil do fabricante do kit de gravidez para Claudia Raia, segundo levantamentos publicados na imprensa.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações