Há 30 anos, a TV Globo exibia a primeira temporada da novela teen "Malhação". Apesar do sucesso estrondoso, o folhetim das tardes enfrentou problemas com a Justiça já em seus primeiros capítulos. O motivo? Um ator menor de idade foi exposto a uma cena com nudez. As informações a seguir são do jornal Folha de São Paulo.
Na sequência que foi ao ar no primeiro capítulo, Lola (Gisele Fraga) exibia o bumbum enquanto fazia sexo com Dado (Claudio Heinrich) no vestiário da academia. O casal foi flagrado por um grupo de jovens, entre eles, Fabinho, interpretado por Bruno de Luca, que tinha apenas 12 anos.
O responsável por tamanha dor de cabeça foi Roberto Talma. Segundo a Folha, o texto original informava que aparecia apenas a silhueta do casal, sugerindo um ato sexual, e que Bruno não apareceria na cena. A nudez e a entrada do ator mirim foram decisões do diretor geral.
A Globo foi multada por colocar a cena no ar sem autorização prévia do Juizado de Menores do Rio. O Estatuto da Criança e do Adolescente exigia que textos de cenas com menores de idade fossem analisadas previamente, mas a emissora não apresentou os scripts dos primeiros dois capítulos para análise. O valor poderia chegar a 20 salários mínimos.
CAROLINA DIECKMMANN TINHA 16 ANOS E PRECISOU REGRAVAR CENA DE 'MALHAÇÃO'
Após a multa, a Globo se comprometeu a não exibir cenas violentas ou com apelo erótico com atores menores de idade. Prova disso é que uma cena com Carolina Dieckmmann, com 16 anos na época, precisou ser alter...
Matérias relacionadas