O cantor gospel João Igor foi baleado nesta quarta-feira (30) no Terminal Barra Funda, em São Paulo. Ele foi atingido por tiros disparados por um policial. A Polícia alega que o irmão dele portava drogas, o que a defesa nega.
João e o irmão estavam prontos para viajar para Bauru, onde cumpririam agenda de shows. Segundo nota da Polícia, um agente que estava no ônibus acionou a PM após sentir cheiro de maconha na bagagem de dois passageiros.
O irmão de João foi detido no local e a confusão se armou. Durante a abordagem, uma luta corporal teria ocorrido e, neste momento, houve disparo da arma do policial, que atingiu João. Segundo a noiva do cantor, Jéssica, ele levou um tiro no braço e outro de raspão na perna. Outras fontes falam em três tiros. A defesa do artista afirma que ele precisará passar por cirurgia após a bala ficar alojada na mão.
Ainda de acordo com a nota da Polícia, o irmão do cantor portava "substância com características semelhantes à maconha". O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto, segundo o comunicado.
DEFESA DE JOÃO IGOR NEGA PORTE DE DROGAS
Em nota, a defesa de João nega a versão da polícia e diz que os dois "não portavam absolutamente nada". Os representantes do cantor afirmam que eles foram "vítimas de uma abordagem policial violenta".
"Não podemos normalizar episódios de violência em abordagens policiais, especialmente quando ...
Matérias relacionadas
Autocuidado em Casa: entenda o que é necessário para fazer um spa day em casa
A virginiana Fernanda Torres vai levar o Oscar para casa? Descubra o que diz a astrologia!