Belo e Gracyanne Barbosa foram citados via edital pelo TJ-SP em um processo de apropriação indébita, após tentativas frustradas de localizá-los, e devem agora se manifestar para evitar julgamento à revelia.
O ex-casal Belo e Gracyanne Barbosa foram citados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) via edital para responderem a um processo sobre apropriação indébita, que corre desde 2020. Segundo as movimentações no portal do TJ-SP, foram exauridas as tentativas de intimação dos dois, que não foram encontrados em nenhum dos endereços disponíveis.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação de que Belo e Gracyanne foram formalmente citados foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e confirmada pelo Terra. O processo em questão refere-se a uma acusação de que o ex-casal teria se apropriado de itens, como máquina de lavar, um motor de hidromassagem e um filtro de água de R$ 2 mil, pertencentes a um imóvel alugado por eles.
Além de Belo e Gracyanne, também aparece entre os denunciados uma terceira pessoa, Nelson Trajano de Ataíde, que morreu em 2024 e foi excluído do processo.
Agora, a partir da citação em edital, que é considerado um meio público, a defesa de Belo e Gracyanne devem se pronunciar. Caso, ainda assim, nenhum representante do ex-casal se pronuncie, a Justiça pode definir um defensor público para atuar no caso e, em última instância, julgar o processo à revelia, ou seja, sem a participação dos réus.