Diferente do que é vivido pelas personagens Solange Duprat e Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, Alice Wegmann e Bella Campos possuem uma grande amizade nos bastidores do atual folhetim das 21h da Globo. Em meio às críticas recebidas pela intérprete da filha de Raquel na trama, a ruiva resolveu sair em defesa da amiga.
"O Brasil ainda não aceita mulheres negras no topo, e Bella vem para provar o contrário, de que é possível, sim. Temos duas mulheres pretas brilhando na novela, ela e Taís Araujo, contrariando o que muita gente ainda pensa, e eu espero que deixe de pensar depois delas e de tantas outras, como Duda Santos, Jéssica Ellen", iniciou a atriz em entrevista à Quem.
E continua: "A Bella é uma pessoa que está na terceira novela e fazendo muito bem feito seu trabalho. É uma menina talentosa, que se encaixou perfeitamente na Fátima e está brilhando. As pessoas demoraram muito tempo a aceitar que ela é boa, é talentosa e merece estar ali", aponta Alice Wegmann.
"E isso foi muito duro de ver para a gente que estava ali acompanhando todos os dias, era muito triste", garante. "Estarei nas trincheiras com Bella Campos, e foi bonito ver o elenco também se reunindo para protegê-la", destaca a famosa.
Além disso, Alice Wegmann também falou sobre como foi a recepção de Bella Campos nos bastidores do projeto: "A gente tem um elenco que recebeu Bella lindamente, que a acolheu muito, Taís [Araujo], Paolla [Oliveira], Humberto [Carrão]. Nos unimos muito também por causa dessa proteção, porque sabíamos que a novela tinha muita gente querendo criticar à toa".
"Ela é de uma elegância, de uma educação e de uma dedicação. Você vê ela estudando todo dia. Eu não tenho tantas cenas quanto ela e muitas vezes saía do set exausta. Se eu estou exausta, a Bella deve estar morrendo, porque grava muito mais que eu. É um peso muito grande. Bella é brilhante por carregar isso com leveza, ela chega para gravar brincando, fazendo piada, dançando, se divertindo", encerra a atriz.