Patrocínio

Zack Snyder deixa "Liga da Justiça" devido à morte de sua filha

22 mai 2017 - 20h22

Zack Snyder, um dos principais cérebros por trás dos filmes de super-heróis da DC Comics e do estúdio Warner Bros., abandonou as filmagens de "Liga da Justiça" devido à morte de sua filha, informou nesta segunda-feira o site da revista "The Hollywood Reporter".

O encarregado de concluir essa tarefa será Joss Whedon, o cineasta que dirigiu os dois primeiros filmes de "Os Vingadores" para a Disney.

Publicidade

A filha de Snyder, Autumn, de 20 anos, se suicidou no último mês de março.

"Decidi dar um passo atrás e ficar com minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim", afirmou Snyder em declarações à revista.

Deborah Snyder, esposa do cineasta e produtora do filme, também se retirou do projeto.

Fontes da publicação afirmaram que "Liga da Justiça" se encontra em fase de pós-produção, mas provavelmente terá que informar novas cenas na Inglaterra. De qualquer forma, a data de estreia fixada para o filme, prevista para 17 de novembro, não será afetada.

Publicidade

Originalmente, Snyder pensou em tirar uma licença de duas semanas e retornar depois às filmagens.

"Pensei que seria terapêutico retornar a trabalhar, enterrar-me por completo e comprovar se era a maneira de seguir adiante", relatou o diretor, "mas as exigências deste trabalho são muito intensas e te consomem por completo".

O estúdio Warner Bros. apoiou por completo a decisão tomada por Snyder. "Estão passando por algo inimaginável e nossos pensamentos estão com eles", declarou o presidente do grupo, Toby Emmerich.

Snyder dirigiu "Homem de Aço" (2013) e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), além de ser o produtor de outros títulos desse universo como "Esquadrão Suicida", "Mulher Maravilha" e "Aquaman".

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações