Matt Damon (Dinheiro Suspeito) revelou qual é o único papel que ele considera ter "escapado" de suas mãos em Hollywood. Em entrevista ao USA Today, o ator contou que chegou a ser escalado para Milk: A Voz da Igualdade (2008), cinebiografia dirigida por Gus Van Sant, mas acabou deixando o projeto por causa de conflitos de agenda, e viu Josh Brolin (A Hora do Mal) assumir o papel.
"Eu ia fazer Milk com o Gus", afirmou Damon. "Mas o Sean [Penn] teve um problema de agenda e o filme precisou ser adiado. Isso acabou entrando em conflito com outros compromissos meus, e fui substituído pelo Josh Brolin."
No longa, Sean Penn (Uma Batalha Após a Outra) interpretou Harvey Milk, ativista pioneiro dos direitos LGBTQIA+ e o primeiro homem assumidamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia — papel que rendeu ao ator o Oscar de Melhor Ator. Já Brolin viveu Dan White, o político que assassinou Milk e o então prefeito de São Francisco, George Moscone, em 1978. A atuação garantiu a Brolin uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Apesar da frustração inicial, Damon afirmou que hoje vê a situação com serenidade. "Eu amava o roteiro e já tinha feito pesquisa para o papel. Mas, no fim das contas, acho que o filme foi melhor servido com o Josh. Ele foi incrível", disse. "Foi um momento, ainda nos meus 30 anos, em que pensei: 'Isso deve ter acontecido por um motivo'. No final, fiquei em paz com isso."
Fonte: People